Congresso universal de poesia hispano americana

Informações (clique aqui)

08/02/2014 00:08

Notícias

 

 

 

 

 

 

 

 

ADL e Livraria Canto das Letras no dia do escritor. Veja fotos

 

O dia do escritor foi comemorado de forma diferente ontem. As proprietárias da Livraria “Canto dasLetras”- Tereza e Andréia disponibilizaram o local e receberam com carinho os escritores da ADL -Academia Douradense de Letras e outros.

Odila Lange – presidente da ADL, Ivone Macieski, Ruth Hellmann, Maria A. Pontes, Iracema Tibúrcio, Ana Cavalheiro, Zélia Nolasco S. Freire, Ilson Ozorio, Luis Carlos Luciano, Oswaldo Marques, Merlinton João Braff, Marcos Coelho, Adilvo Mazzini, Rogerio Lemes Fernandes e esposa Cassia, Nathália Lemes da ADL-J, a tradutora Neli Litter e a ilustradora de livros infantis, Leide Ramos tiveram um bate papo sobre literatura.

O estudante Anderson, entre outros, participou ativamente do diálogo, demonstrando que sempre leu muito, e o quanto a boa leitura é importante na vida de cada ser. Também presentes, Monica Carneiro, chefe do Grupo Escoteiro Laranja Doce, Angela, Izabel Lina Lopes da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura, e o pecuarista Domingos Sávio

Com chá, chimarrão, doces, salgados, licores poéticos, foi uma tarde culturalmente diversificada. A música de Ilson Ozorio, mensagens de Heleninha de Oliveira, poesia de Marcos Coelho, Maria Pontes, Joana Brasil, Odila Lange que recitou um poema feito especialmente para o Papa Francisco, e distribuiu seus cordéis, e muita conversa entre os escritores acalentou este dia, do inverno douradense.

A Poetisa e Cordelista Ruth Hellmann, também lançou mais cordel: “UM ESCRITOR”, onde faz homenagens a todos os escritores, distribuiu um exemplar para cada pessoa ali presente, com uma brincadeira muito divertida, onde cada uma leu uma estrofe deste cordel.

A livraria Canto das Letras, faz a venda das obras dos escritores douradenses.

Fonte:   https://www.douradosagora.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

28ª edição do projeto "Um poema em cada árvore"

21/05 na Universidade Vale do Rio Doce

24 e 25/05 na praça da estação de Governador Valadares