Poemas

07/04/2013 16:02

 

  A BELEZA DA NATUREZA

 A

Brisa suave me acordou e logo um som ouvi
Embevecida fiquei com o canto do bem te vi
Levantei-me e fui à minha janela para vê-lo
Esmerei-me a observar aquele taperebazeiro
Zoava a melodia mas de mim ele se escondia
A árvore era imponente, frondosa, o sol batia

Deixava o pequeno pássaro como mimetizado
Alegria genuína senti ao ver aquele peito tufado

Notas de extrema suavidade enchiam o ar
A me convidar para meditar sobre a vida
Tomada de emoção pedi perdão por reclamar
Um dia de trabalho é para ter a alma agradecida
Refleti ainda mais nas lições que a natureza traz
Enquanto fiquei a rezar e a contemplar aquela paz
Zunindo continuou o bem te vi som suave e doce como mel
Amei este acordar em que pude desejar um pedaço do céu!


 Madalena de Jesus

 

 

 

         MEUS SONHOS COM BANDEIRA          

 

Nesta vida muito já viajei

Por muitas terras andei

Mas as melhores sonhei

Tal qual Manuel Bandeira

Que das suas andanças

O que mais marcou a eira

Foram doces lembranças

De invenções da vida inteira

Meu olhar eu não fatiguei

A caminhada pouco trilhei

Mas com Bandeira já andei

Por ser inspiração bem maior

Que preenche solidão d'alma

Que mesmo isolada não fica só

E ainda que tensa, fica calma

Com o olhar fixo nas estrelas

Estrela da Vida Inteira

Incrustrada em Bandeira.

 

Madalena de Jesus